ReUse Kids

História

A ReUse Kids iniciou em 2013 visando movimentar produtos infantis usados e em bom estado para que tivessem uma nova utilidade, já que crianças se desenvolvem e crescem rapidamente, e uma expressiva quantidade de peças acaba tendo pouco uso. Pretendia também, ser fonte de renda para uma amiga com uma doença degenerativa.

O nome  – ReUse Kids  foi escolhido por se referir à reutilização de produtos de vestuário infantil, fazendo referência a um dos R’s da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar/em inglês Reduce, Reuse, Recycle).


Além do comércio de produtos, buscávamos conscientizar sobre a necessidade de respeitarmos os recursos do planeta, incentivarmos uma mudança de padrões de consumo e ensinarmos valores de colaboração, solidariedade, consumo consciente e desenvolvimento sustentável para nossos filhos, entre outros. 



A ReUse Kids hoje

Visamos disseminar ideias para que possamos criar nossos filhos de forma consciente, para que eles possam viver no mundo que queremos e sejam crianças sustentáveis.

Para isso, além do blog, temos tambem uma funpage no facebook, que  aborda conteúdos que consideramos importantes para a sensibilização de pais para que tenham melhores condições de educar seus filhos.

Ainda temos o objetivo de incentivar o ReUso de produtos infantis, por isso existe um grupo  no facebook Clube ReUse Kids que se propõe a ser um espaço para negociação dos mesmos.





Idealização



 Lise Mari Nitsche Ortiz é psicóloga (CRP 07/08193) formada pela Unisinos (1997), com formação em dinâmica dos grupos e mestrado em Psicologia Social (2012). Consultora e professora, preocupada com a educação das crianças e a sustentabilidade ambiental